Angola: Candando volta a pedir para arredondar a conta
O Candando volta a apelar à solidariedade dos clientes, com o arranque da 4.ª edição da campanha Arredonda.
Todos os clientes são convidados a fazer uma doação, a cada compra efectuada no hipermercado Candando, na loja Wammo, na farmácia Cuida + e na cafetaria Crëmme. A contribuição resulta do cálculo da diferença entre o valor da compra e o valor arredondado por excesso. À quantia doada pelo cliente o Candando soma uma quantia idêntica, duplicando o montante da contribuição.
O grande beneficiário desta campanha volta a ser o Hospital Pediátrico David Bernardino, que recebe o montante angariado convertido em produto.
Outra forma de contribuir para esta acção solidária é através da compra do bolo-rei tradicional do Candando. Por cada unidade de bolo vendida, a insígnia oferece metade do seu valor ao Hospital.
Na anterior edição foram angariados mais de 19 milhões de kwanzas, que se converteram em:
- 27 equipamentos de ar condicionado para as áreas de Pneumologia, Neonatologia, Neuroinfecciologia, Pediatria Especial, Psicologia;
- 100 cadeiras para o Banco de Urgência e Neonatologia;
- 1.005 jogos de lençóis para as camas das enfermarias dos Cuidados Intensivos, Cuidados Intermédios, Neonatologia, Neuroinfecciologia, Pediatria geral e especial;
- 10 televisores e outros electrodomésticos para Hospital de Dia, Bloco Operatório, Neonatologia; e
- 165 utensílios de cozinha para equipar as copas do Hospital.
A campanha decorre até 06 de Janeiro de 2020.