Angola: Os abraços ficam para depois diz a 9FILMS (com vídeo)
“Nos tempos em que vivemos, a simples tarefa de ficar em casa tem se mostrado um grande desafio. A situação tende a ser pior em países tropicais e culturas em que “a vida” se faz fora de casa.” É desta forma que Cláudio Chocolate começa por apresentar o projecto “Abraço-te depois”.
O responsável da produtora 9FILMS continua, dizendo que “em Angola não somos uma excepção, agravado pelo facto de que a proximidade é uma das grandes armas sociais para combater os males, principalmente aqueles que são colectivos como as doenças e os óbitos. Também para o oposto, que são as celebrações, a regra base é o juntar das pessoas. Não é por acaso que o slogan com que mais nos identificamos é o ESTAMOS JUNTOS.”
Com o advento de pandemia do COVID-19, a 9FILMS juntou-se à Comunidade Kwenda para dar rosto a uma belíssima canção do músico Cié e produzir um video clip que serve de motivação para as pessoas, “mostrando que a tristeza da separação é colectiva, mas a esperança vive em todos nós. Sofremos sim agora, mas este é um mal que vai passar.”
Vídeo
Ficha Técnica:
Produção: 9FILMS
Realização: Cláudio Chocolate
DOP: Tekasala Dombele
Música: Cientista (Comunidade Kwenda)