Centrooptico Rastreia Saúde Visual de Crianças E Jovens
Uma equipa de voluntários do Centrooptico visitou a Associação de Solidariedade a Crianças e Adolescentes onde efectuou mais de quarenta rastreios visuais, para além de sensibilizar para os cuidados a ter com os olhos.
Dos quarenta e quatro rastreios, quarenta e um foram feitos a crianças e adolescentes, com idades entre os 10 e os 19 anos, e três a adultos pertencentes à equipa responsável pela associação. Dezanove das crianças, mais os três adultos vão precisar realizar consultas de optometria , para confirmar a eventual necessidade de terem de passar a usar óculos. Esta segunda fase já está marcada e é objectivo do Centrooptico garantir a oferta de óculos a todas as crianças que tiverem essa necessidade.
“O Centrooptico tem uma preocupação focal no cuidado e respeito pelos outros, e o com o bem-estar das comunidades, mais ainda quando se trata de apoiar estas crianças e jovens que, de outro modo, dificilmente teriam acesso a este tipo de cuidados”, salienta José Geraldes, Director Técnico do Centrooptico.
José Geraldes acrescenta ainda que “Desde que abrimos as portas, em 2014, assumimos com espírito de missão o nosso propósito, que é cuidar da saúde visual dos angolanos, criando, para tal, as condições necessárias de modo a que, um cada vez maior número de pessoas tivesse acesso a cuidados de saúde, com a qualidade e rigor necessários numa actividade tão sensível como é a nossa, e que pudessem ter óculos de qualidade certificada, se deles precisassem, a um preço acessível. O Centropoptico foi, por isso o motor da democratização do acesso aos cuidados de saúde ocular, em Angola e isto é, para nós, um grande orgulho”.