MEDIA

Forbes África Lusófona Substitui Forbes Angola

O Emerald Group adquiriu a licença da revista norte-americana Forbes para os mercados de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, e São Tomé e Príncipe, perspetivando uma forte aposta no mercado lusófono.

O grupo passou também a deter a Forbes Portugal, num investimento feito através da subsidiária europeia, Emerald Europe, que detém 30% do jornal digital Polígrafo.

“Acreditamos no potencial da Forbes enquanto título de referência no mundo empresarial para promover a língua portuguesa. É um forte ativo socioeconómico e cultural que será, por isso, potenciado pelas novas tecnologias de informação e por um reforço na atual linha editorial do título”, refere Raúl Bragança Neto, Administrador Executivo da Emerald Europe.

A Forbes Angola vai dar lugar à Forbes África Lusófona, título que, bimestralmente, trará uma nova dinâmica ao mercado dos países africanos de língua portuguesa, com foco na informação económica local, nos fazedores e nas empresas que fazem a diferença no continente, estabelecendo pontes e sinergias para um futuro melhor e mais inspirador.

Também a Forbes Portugal continuará a ser bimestral, estando previstas 2 edições de Forbes Life, complementadas com uma plataforma digital de multi-conteúdos.

As edições da Forbes África Lusófona e Forbes Portugal partilham uma redação comum, agora liderada por Nilza Rodrigues, que até então exercia a direção executiva da Forbes Portugal, e apoiada por Paul Trustfull que, com uma experiência de 13 anos na revista norte-americana, assume a editoria internacional.

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo