Diageo Bar Academy Forma Mulheres Bartenders
A Diageo organizou este mês a sua primeira formação de bartending, exclusiva para mulheres, através da Diageo Bar Academy.
Estas sessões exclusivas para mulheres pretendem abordar especificamente a lacuna de género e desafiar o estereótipo do barman na indústria em Angola. A academia procura desenvolver a habilidade, confiança e conhecimento sobre o mundo dos bares em todos os mercados, e potenciar tendências nos mixologistas do futuro.
Segundo dados da Escola Hoteleira de Luanda, a procura de mulheres para formações na área de bartenders é inexistente, e existe igualmente um preconceito por parte das entidades empregadoras na contratação de mulheres para essas funções. A Diageo quer mudar esta narrativa, oferecendo às mulheres a oportunidade de formação na área.
A Diageo Bar Academy oferece vários cursos que vão desde os fundamentos do bartending, com módulos que abrangem o conhecimento do produto até à arte de criar óptimas bebidas e cocktails. Todos os cursos da Diageo Bar Academy são gratuitos e oferecem credenciação a todos os participantes, após a conclusão da formação.
“Estamos muito satisfeitos com esta iniciativa, a adesão superou as nossas expectativas, com mais de 143 mulheres inscritas na nossa formação. Isto revela o potencial que existe, e temos muito orgulho em que seja a Diageo ser pioneira na criação de um projecto exclusivo para mulheres neste sector de actividade. Queremos uma indústria hoteleira mais inclusiva e diversa em Angola, o que irá contribuir para um ambiente mais positivo para todos. Esperamos que depois desta formação, se comecem a ver mais mulheres a optarem por esta profissão, e que os bares e restaurantes de Angola se tornem mais inclusivos no momento da contratação”, referiu o Mark Barrett, Responsável Global da Diageo Bar Academy.