Speed Posiciona-se Como A Marca Dos Gamers Angolanos
Desde 2019 que a Speed trabalha o território gaming para ir ao encontro da crescente comunidade de gamers angolanos.
Com o consumo de jogos de vídeo a crescer cerca de 45% durante o último ano de pandemia, a marca manteve uma relação próxima da comunidade de gamers, realizando vários torneios, como o FIFA e FORTNITE, alguns deles tendo reunido online mais de 800 jogadores em simultâneo, em mais de 15 províncias.
“A Speed tem procurado estar onde a atenção dos nossos consumidores está. A indústria de Gaming é uma realidade em Angola, apesar de todos os constrangimentos do consumo de dados. A quantidade de jovens e pais que nos contactam a cada torneio que realizamos, é revelador da importância que o gaming tem na vida destas famílias. A Speed tem como ambição captar o melhor talento do gaming nacional e começar a criar a primeira equipa profissional de Gamers Angolanos”, referiu Tania Jardim, administradora de Marketing da Refriango.
A próxima iniciativa da marca é a realização do primeiro grande campeonato de jogos electrónicos – Speed eRacing, em parceria com AOX Games e a TDA.
O campeonato Speed eRacing vai contar com mais de seis mil participantes que, durante os meses de Junho, Julho e Agosto, vão experienciar as várias etapas dos jogos na Arena AOX Games no Belas Shopping.
Renato Borborema, Director da AOX Games, afirma que “A AOX Games há 4 anos que estuda e desenvolve o projecto que prevê a profissionalização dos mercados de gaming e eSports. Vemos o momento oportuno para as empresas investirem no mercado que possui uma audiência de mais de 450 milhões de telespectadores e um mercado de cerca de 173 bilhões de dólares”.
Para além do gaming, a marca de bebida energética da Refriango tem trabalhado nos últimos anos os territórios de activação dos desportos radicais, nomeadamente a patinagem (inline), skate, surf, wakeboard e motocross.