MEDIA

Moçambique, empresas de comunicação social pedem fim de barreiras ao investimento

A Associação das Empresas Jornalísticas de Moçambique (AEJ) defende o fim da imposição legal de 20% ao investimento estrangeiro na comunicação social, considerando que essa limitação impede as firmas do sector de aceder à capitalização, segundo notícia avançada pela agência Lusa.

“Essa limitação não faz nenhum sentido, porque a comunicação social também é um negócio, como a construção civil, agricultura, turismo, indústria mineira e outras, que não estão sujeitas a essa imposição”, disse  à Lusa Fernando Lima, presidente da Mediacoop um grupo de comunicação social e membro da AEJ.

O mesmo responsável afirma que a persistência dessa barreira coloca as empresas de comunicação social num estado de debilidade económica, pois não podem receber a injecção financeira necessária à viabilidade da actividade.

Fernando Lima assinalou que as empresas do sector devem ser mais fortes e coesas, para defenderem os interesses do sector contra práticas que ameaçam a sua sobrevivência.

“Se falarmos a uma só voz, seremos um interlocutor mais forte na defesa dos interesses das empresas jornalísticas”, declarou Lima.

Fonte: Lusa

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo