‘Mulheres para o futuro’, jovens angolanas incentivadas a seguirem carreira nas TIC
A Unitel quer promover a igualdade de género e o surgimento de mais profissionais mulheres no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), através da oferta de bolsas de estudo para mulheres angolanas com idades entre os 18 e os 25 anos, que sejam candidatas ou estejam a frequentar o ensino universitário em Instituições de Ensino Superior em Angola.
O programa designado “Mulheres para o futuro“ foi anunciado em conferência de imprensa e compreende a atribuição de 50 bolsas de estudo que se destinam a cobrir a matrícula, inscrição, propina, livros e ainda outros gastos gerais das beneficiárias.
As candidatas ao programa terão de apresentar um percurso académico de excelência, com um mínimo de 14 valores de média final no ensino médio, e deverão desenvolver os seus estudos nas áreas das engenharias de telecomunicações, electrotécnica, informática ou electromecânica, ciências da computação, engenharia de redes, informática de gestão, engenharia electrónica ou mecatrónica.
Serão admitidas candidaturas já para o ano escolar 2019-2020, com as inscrições a decorrerem no período de 01 a 15 de Novembro de 2018.