MARKETING

Embaixador De Portugal Em Angola Visitou Grupo Caetano

Francisco Alegre Duarte, Embaixador de Portugal em Angola, visitou as instalações da Caetano, em Talatona, para conhecer a operação da empresa portuguesa que está presente no país há 32 anos.

Fernando Leite, Director Geral do Grupo Caetano, conduziu a visita dando a conhecer ao diplomata todas as áreas da empresa (escritórios, stand de vendas e oficinas de reparação e pintura).

“Vim conhecer as operações da Caetano em Angola – empresa que aqui chegou há mais de 90 anos através da Robert Hudson – ouvir as impressões dos seus responsáveis e conhecer os planos de desenvolvimento para este ano. E constatei, com agrado, que apesar das dificuldades actuais, do contexto de pandemia ou da recessão económica mundial, a Caetano sempre manteve aqui uma presença firme, que honra com as suas obrigações e que manteve praticamente todos os empregos criados anteriormente”, sublinhou Francisco Alegre Duarte.

O Embaixador de Portugal em Angola disse ainda que “estamos a entrar numa nova fase, numa fase de recuperação e o meu objectivo como Embaixador é contribuir para a robustez e fortalecimento da actuação das empresas portuguesas em Angola. Assim como o de ciar condições para que outras possam vir e contribuir para a efectiva diversificação da economia em Angola. Porque desta forma vamos seguramente apoiar a criação de riqueza e de empregos reforçar o espaço comum de cooperação e de entre-ajuda, para que aumente a partilha e a prosperidade na relação entre os nossos dois países”.

Durante a visita, Fernando Leite revelou que, em 2021, a empresa registou um volume de negócios de 11 mil milhões de kwanzas e que vendeu um total de 300 viaturas. O Director Geral adiantou ainda que este ano é expectável que as vendas aumentem para 500 viaturas, com o suporte directo da marca Chery. Ainda este ano vai também iniciar a venda de viaturas pesadas da marca Renault Truks e inaugurar um novo serviço de assistência técnica, no município de Viana.

Visivelmente satisfeito com a presença do diplomata nas instalações do Grupo, Fernando Leite afirmou que “Foi uma visita que nos deixou satisfeitos, por ter sido um momento de partilha que trará, por certo, bons resultados para nós e para todas as empresas portuguesas com presença em Angola. Felizmente, a nossa operação tem decorrido sem grandes obstáculos, mas há sempre temas e procedimentos que em conjunto podemos optimizar”.

A visita serviu também para Fernando Leite oferecer ao Embaixador uma fotografia assinada pelo fotógrafo angolano Jessé, na presença do autor.

Após Francisco Alegre Duarte revelar que já conhecia o trabalho do artista, e que o segue nas redes sociais, Jessé retribuiu a intenção e agradeceu o reconhecimento. “Sentir que o nosso trabalho é seguido e admirado por diversas pessoas é o que de mais relevante existe na carreira de um artista. Fico realmente satisfeito com esta revelação, porque Francisco Alegre Duarte tem demonstrado estar atento a Angola e cultivar uma relação de proximidade não só com os decisores, mas com as comunidades que vai visitando. Soube que há pouco tempo esteve no Lubango – minha cidade natal – e que regressou de lá satisfeito. Não nos cruzámos. Mas haverá de acontecer. Ou por lá, ou pelo Namibe, um paraíso que me prende e onde o Sr. Embaixador irá também pelo surf”.

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo