Soba e-music, a plataforma que pretende revolucionar a forma de comprar música em Angola
“Bem vindos ao futuro da música!“, foi desta forma que Cláudio Kiala, co-fundador da Soba, começou por anunciar a Soba e-music, a nova plataforma digital de venda de música disponível no mercado angolano.
O lançamento oficial da plataforma teve lugar ontem, 18 de Outubro, no Bar Lounge Jade Rooftop, na marginal de Luanda, numa cerimónia que contou a actuação de alguns artistas com conteúdos já disponíveis na plataforma.
Segundo o responsável, a Soba e-music é uma plataforma voltada para músicos independentes e não só, e vai permitir que os artistas reduzam os custos de produção de CDs físicos e também os custos de distribuição.
As músicas compradas de forma individual (singles) terão um preço de 70 e 100 Kz, com 65% da receita das vendas a reverter para os músicos.
Para comprar as músicas, os utilizadores deverão aceder ao site www.soba-store.com, criar uma conta, carregar a wallet disponível na plataforma, através rede de ATM Multicaixa ou através do Xikila Money, escolher a música ou álbuns a comprar, pagar, e os conteúdos ficam imediatamente disponíveis para download.
O evento ficou ainda marcado pelo anúncio da disponibilização, em breve, do serviço de venda online de bilhetes para espectáculos, concertos, eventos, etc e ainda a notícia da criação do programa de rádio “Hora da Soba” a ser emitido na Rádio Kairós 98.4 FM.
A Soba foi fundada em 2014, como uma linha de roupa com toque africano. Em 2016 foi criada a plataforma de e-commerce Soba e-store que se apresenta como um marketplace que comercializa produtos diversos e que passa agora a disponibilizar música através da Soba e-music.