MARKETING

OMATAPALO Reabre Fábrica De Rações Na Fazenda Quiminha

A OMATAPALO anunciou a reabertura da fábrica de rações localizada na Fazenda Quiminha, a cerca de 40 quilómetros de Luanda. A instalação retoma as suas operações com uma capacidade de produção de 100 toneladas de ração por dia, totalizando 26.000 toneladas por ano.

A revitalização dessa unidade produtiva irá beneficiar especialmente os produtores de animais da região de Luanda e do Bengo.

A área de projecto recuperada pela OMATAPALO abrange dois hectares e inclui uma moderna fábrica de rações e silos de armazenagem. A qualidade dos produtos será assegurada por meio de rigorosos controlos de qualidade, realizados por um laboratório externo, utilizando a tecnologia de Espectroscopia de Infravermelho Próximo (NIR), tanto para a matéria-prima como para o produto finalizado.

Um dos diferenciais desta iniciativa é a priorização de matérias-primas de origem local. O milho e a soja, principais ingredientes das rações, serão provenientes da produção agrícola do próprio grupo OMATAPALO. A fábrica estará apta a fornecer o produto tanto a granel como em sacos de 30 kg, oferecendo flexibilidade aos seus clientes.

De acordo com uma fonte oficial da OMATAPALO, “Com essa fábrica, cuja capacidade de produção é de 10 toneladas por hora, a Fazenda Quiminha reforça o seu compromisso em contribuir para a produção de alimentos de origem angolana, com qualidade e a preços competitivos, ao mesmo tempo em que reduz a dependência de importações.”

Como parte de seu plano estratégico de responsabilidade social, a Fazenda Quiminha estabeleceu parcerias com a comunidade local, oferecendo formação técnica, distribuindo adubos e sementes e, posteriormente, garantindo um canal de escoamento para os produtores locais.

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

One Comment

  1. É importante que a empresa omatapalo tenha iniciado produção de rações para animas.
    Também seria bom ver outras fábricas assim como aviários espalhados um pouco toda Angola e sem produzir, e tanta falta faz a todos Angolanos. Parabéns Omatapalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo