Mais e Postal, duas marcas que desaparecem em 2019
O ano de 2019 iniciou com desaparecimento anunciado de marcas do sector bancário angolano depois de, nesta sexta-feira, 04 de Janeiro, o órgão regulador do sector, ter revogado a licença bancária de duas instituições financeiras, o Banco Mais e o Banco Postal.
O Banco Mais surgiu no mercado em 2015, actuando como banco regional, com sede na província de Malanje, e sob a designação inicial de Banco Pungo Andongo. Em 2018, o banco alterou os seus estatutos, alargando a sua actuação para todo o território nacional e procedendo também ao renaming da sua marca para Banco Mais.
Já o Banco Postal, iniciou a sua actividade no primeiro trimestre de 2017, com o lançamento da sua unidade de negócios voltada para o mass market, e com uma marca própria – Xikila Money. No início de 2018, o Banco Postal lançou mais duas marcas no mercado: Comércio e Empresários e Corporate & Personal.
Agora que estas marcas desaparecem, vamos ver qual o impacto que esta decisão terá futuramente no mercado e na confiança dos consumidores em relação às instituições financeiras do país.