Angola: Born cria Heróis para o Standard Bank (com vídeo)
Está no ar a campanha do Standard Bank de Angola para comunicar a iniciativa “Heróis de Azul”.
A Born foi a agência escolhida para o desenvolvimento da campanha que dá vida a um projecto que homenageia o trabalho de voluntários angolanos, suportado pela instituição bancária no âmbito da sua política de Responsabilidade Social.
A agência desenvolveu a ideia que contou com a produção da Geração 80 e produção gráfica da Pict Estúdio. A campanha assenta num documentário com cerca de seis minutos e spots de tv que funcionam como trailers para este conteúdo. Ao longo de 4 dias de filmagem, a Born e a produtora angolana Geração 80 seguiram o trabalho de voluntários na província de Luanda, entre o Bengo, Muxima e Barra do Kuanza.
Para além dos anúncios de tv, a campanha estará ainda presente em rádio, imprensa, outdoor e nos balcões da instituição financeira. Na vertente outdoors e print acresce a particularidade de ter sido desenvolvida de raiz, ao logo de 2 meses, uma nota dedicada ao projecto que foi entregue em mãos aos “Heróis de Azul”.
“Depois do projecto “A Voz da Experiência”, dedicado aos Sobas de Angola, tivemos o privilégio de voltar a viajar com o Standard Bank e dar corpo ao compromisso do Banco com Angola, com as suas tradições e comunidades. Identificamo-nos com esta forma de estar e o resultado é mais uma produção que alia a vertente realista e documental à linguagem publicitária e de comunicação, que esperamos possa voltar a ter grande impacto no País e por todo o Mundo”, refere Duarte Vilaça, sócio da Born.
Vídeo
Os “Heróis de Azul” são um projecto responsabilidade social que abrange áreas tão distintas como saúde e educação que tem como objectivo ajudar as comunidades mais carenciadas.