Angola: Histórias impressionantes contadas Na Primeira Pessoa
Três eventos impressionantes levaram a ondas de choque em todo o mundo: os agentes da DEA (órgão norte-americano de combate ao narcotráfico) e a Polícia colombiana que derrubaram o império Narco de Pablo Escobar; o esquema Ponzi de Bernie Madoff e o desastre da plataforma petrolífera Deepwater Horizon.
O canal National Geographic estreia a mini-série de três episódios “Na Primeira Pessoa”, que apresenta acontecimentos que marcaram a história mundial das últimas décadas, relatados pelos próprios intervenientes.
Trata-se de uma série de documentários arrebatadores, criada por Tom Jennings, vencedor de um Emmy Award e um Peabody Award e reconhecido pelo documentário “Princesa Diana: Na Primeira Pessoa”, e será o mais perto que se pode estar de testemunhar estes casos extraordinários.
“Na Primeira Pessoa: Bernie Madoff“
Estreia: 16 de Junho
Dez anos depois da prisão, ‘Bernie Madoff’ apresenta a história da maior fraude fiscal de sempre, contada pelos intervenientes: vítimas, empregados, familiares, agentes do FBI e o próprio Madoff. O programa utiliza notícias de arquivo, fotografias raras e gravações exclusivas com dramatizações para contar a história do esquema Ponzi em grande escala de Madoff, no valor de 61 mil milhões de euros (65 biliões de dólares).
“Na Primeira Pessoa: Agentes de Combate ao Tráfico“
Estreia: 23 de Junho
Esta é a história de como os agentes do Orgão Para o Combate às Drogas e a Polícia colombiana desmantelaram o mais perigoso cartel de droga do mundo. O programa combina gravações nunca antes transmitidas com imagens de arquivo raras, fotografias e dramatizações para contar a história de como o império da droga bilionário de Pablo Escobar foi derrubado.
“Na Primeira Pessoa: Equipa da Deep Water Horizon“
Estreia: 30 de Junho
Este documentário apresenta a história angustiante de uma equipa de trabalhadores que escapou a um enorme incêndio numa plataforma petrolífera no Golfo do México. Este programa combina gravações exclusivas e filmagens raras de arquivos, fotografias e dramatizações para contar como uma explosão repentina, deixou 126 homens e mulheres numa corrida pela sobrevivência.
Os documentários serão exibidos nos últimos três Domingos do mês de Junho, a partir das 22h30.