Angola: Popularizar o golfe é o objectivo da AGA
O golfe é uma modalidade desportiva ainda pouco difundida em Angola. Para além da pouca visibilidade, existe também uma percepção generalizada de ser um desporto caro e ao alcance de poucos.
Foi com o desejo de popularizar a prática deste desporto no país que nasceu a Academias de Golfe de Angola, uma escola que alia a conveniência, tecnologia e acessibilidade para proporcionar uma experiência única de jogo, a praticantes amadores ou desportistas mais experientes, e mesmo para os curiosos que queiram iniciar-se na modalidade.
A funcionar há 4 meses, com instalações indoor, situada no Presidente Business Center, no centro de Luanda, tem atraído vários praticantes que conseguem desta forma treinar e aperfeiçoar o seu swing de forma mais regular.
A Academia aposta em professores de renome como António Sobrinho, 11 vezes campeão da modalidade em Portugal e Manuel Barros, o maior formador de golfe em Angola, bem como a utilização da tecnologia Trackman, que permite simular e medir em tempo real o desempenho dos golfistas, para tornar as sessões de treino mais eficientes e divertidas, e ajudar os alunos na sua evolução e desenvolvimento do seu potencial.
Para além das aulas, a AGA dedica-se também à promoção do golfe através da realização de eventos corporativos, como são exemplos o Golf Cup Unitel BFA, que vai já na 6.ª edição, a parceria com o World Corporate Golf Challenge e o Banco Económico Golf Tournment.
Aberta de segunda a sexta-feira, das 08 às 20 horas, e com pacotes para grupos ou alunos individuais, iniciantes ou avançados, crianças e adultos de ambos os sexos, a Academia espera levar o golfe em Angola para outro nível.