Angola: Uma iniciativa nobre do Grupo Noble
O bem-estar dos colaboradores e das comunidades onde está inserido é uma das grandes preocupações do Grupo Noble. O conglomerado de negócios, que actua nos sectores da produção, importação e distribuição de bens de grande consumo e automóvel, acaba de lançar o seu Programa de Responsabilidade Social através da Fundação Noble Care.
A iniciativa é de Zarin Charania, filha de Nazim Charania, Presidente do Grupo. A jovem é Co-fundadora e Presidente da Fundação. A vontade de contribuir activamente para o bem-estar das comunidades e a ligação afectiva com Angola estiveram na origem do projecto.
O arranque deu-se no domingo, dia 14 de Julho, no auditório da Casa Viana, situado no município com o mesmo nome, num evento onde estiveram presentes Nazim e Zarin Charania, Malik Charaniya, CEO do Grupo, Ibrahim Bazzi, Retail CEO, Sukesh Vats, Head of Marketing do Grupo, Ginga Tuta, Administradora Municipal Adjunta para a Área Política, Social e das Comunidades do município de Viana, cerca de 300 colaboradores e familiares.
A primeira fase do programa tem como foco os colaboradores da empresa. O evento de lançamento contou com um Seminário sobre Higiene, Educação e Alimentação e com a distribuição de kits de produtos de higiene. A cerimónia terminou com um jantar de confraternização. Na mensagem de abertura, Zarin sublinhou a importância da educação para o desenvolvimento da sociedade e afirmou que “o motivo principal é ver Angola sorrir”.
O Grupo Noble detém várias marcas de produtos de grande consumo, desde produtos alimentares a produtos de higiene, beleza e bem-estar infantil, como Bom Dia, Myoni, Special, Vogly, Rox, Bom Apetite, Lykis, Bom Clair, e opera as cadeias de retalho AngoMart e Nossa Casa.