MARKETING

Dia das Boas Acções, a marca do voluntariado

Os angolanos poderão participar pela primeira vez no Dia das Boas Acções em 2019. O movimento global que abrange milhões de voluntários em mais de 100 países, será realizado no próximo ano em Angola “pelas mãos” da Fundação Arte e Cultura, em parceria com a TheBridgeGlobal, empresa angolana especializada em acções de Responsabilidade Social, Educação e Cidadania.

A iniciativa foi apresentada em Luanda pela Fundação Arte e Cultura, com vários projectos já a serem registados, numa mostra de que “o Dia das Boas Acções será um sucesso no nosso país e que crianças de escola, estudantes, funcionários de muitas empresas e milhares de angolanos estarão unidos com um objectivo: fazer o bem ao próximo”, de acordo com declarações de Fernando Ferreira, Coordenador da fundação.

Criado com o objectivo de incentivar o voluntariado, o Dia das Boas Acções começou a tornar-se global com o surgimento, em 2011, de centenas de projectos em 10 cidades de vários países, incluindo os EUA, a Polónia e a Ucrânia. Ao longo dos anos, o movimento tem vindo a aumentar a sua presença e o seu impacto global, graças à cobertura mediática em larga escala de redes televisivas como a MTV ou a ABC, e também graças ao facto de personalidades influentes, como é o caso do Papa Francisco, terem abraçado a causa.

Em África, o Ugando foi pioneiro ao aderir ao movimento em 2013, com Angola a tornar-se no 23º país do continente a participar nesta iniciativa global marcada para o dia 7 de Abril. 

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo