Impacto social em acção, Refriango distinguida pelo seu trabalho junto das comunidades
O contributo da Refriango para o desenvolvimento sustentável das comunidades esteve em acção com a empresa angolana, líder na indústria de bebidas, a ser distinguida com o prémio Melhor Programa de Responsabilidade Social, na oitava edição dos Prémios SIRIUS, que aconteceu no passado dia 29 de Novembro, no Hotel Epic Sana em Luanda.
O programa de Responsabilidade Social da Refriango tem impacto directo em mais de 10.000 jovens, com projectos sustentáveis nas áreas da educação e do desporto. No momento de agradecer o prémio, Carlos Santos, CEO da Refriango, destacou que a política da empresa “foca-se na sustentabilidade das comunidades, e todos os projectos são criados e geridos de forma a que os intervenientes possam aprender a construir e não apenas receber doações”, acrescentando que esta distinção “tem um sabor especial porque reconhece um trabalho de muitos anos, de muitas pessoas e muitos parceiros, numa área que é muito querida” para a sua empresa.
Os Prémios SIRIUS são uma iniciativa da consultora Deloitte que visa distinguir as boas práticas na gestão das empresas e na actuação dos empresários, empreendedores e gestores, contribuindo para a criação de uma cultura empresarial de excelência.
Para o prémio Melhor Programa de ResponsabilidadeSocial estiveram em avaliação cinco empresas – Banco Sol, Chevron, NCR Angola, Unitel e Refriango, tendo esta última vencido a categoria enquanto organização que mais se destacou pelo elevado foco e desempenho na promoção de iniciativas com impacto relevante para a sociedade.