Novidades Nos Anúncios De Pesquisa Da Google
A integração da inteligência artificial promete aos anunciantes desenvolver anúncios mais eficazes com menor esforço
Os anunciantes de Google Ads vão ter a vida facilitada para desenvolver campanhas de pesquisa mais eficazes com menos esforço. Quem afirma é a própria Google, que anunciou uma nova ferramenta conversacional que permite aos anunciantes criar conteúdos de anúncios, incluindo palavras-chave e peças criativas, simplesmente a partir do URL do site da marca.
O novo recurso usa o modelo Gemini, a IA mais avançada da Google, prometendo uma maior eficiência na publicidade digital. A experiência conversacional já está disponível para anunciantes de língua inglesa nos EUA e no Reino Unido, com planos de expansão global nas próximas semanas e em outros idiomas nos meses seguintes.
A Google também planeia incorporar a sugestão de imagens apropriadas para campanhas, utilizando IA generativa e imagens da página de destino. Esta funcionalidade será adicionada nos próximos meses. Todas as imagens geradas por IA no Google Ads, incluindo as da experiência conversacional, serão marcadas com SynthID e incluirão metadados para indicar a sua origem.
Segundo a Google, os anunciantes de pequenas empresas que usam a experiência conversacional têm 42% mais probabilidade de criar campanhas de pesquisa com força de anúncio “Boa” ou “Excelente”. Uma melhoria da força do anúncio de “Pobre” para “Excelente” em anúncios de pesquisa responsivos está correlacionada com um aumento médio de 12% nas conversões.
Este desenvolvimento representa uma mudança significativa na publicidade digital, oferecendo oportunidades para campanhas mais eficientes, mas também desafios na adaptação a estas novas ferramentas tecnológicas.
Marcas em acção é uma publicação especializada em notícias sobre marcas, marketing e comunicação.
Redacção: marcas@marcasemaccao.com