ENTREVISTAS

“Os Consumidores Valorizam Marcas Que Têm Personalidade”

Entrevista com Manuel Pinto de Andrade sobre o relançamento da campanha “Experimenta” do gin BEST

A National Distillers está a relançar a campanha “Experimenta” para reforçar o reposicionamento da marca de gin BEST. Numa entrevista com Manuel Pinto de Andrade, Diretor de Marketing da empresa, explorámos os resultados da primeira fase da campanha e os objectivos para esta nova fase.

Como o reposicionamento da marca, com o lançamento inicial da campanha “Experimenta”, foi percebido pelos consumidores, qual foi o impacto nas vendas e na percepção do mercado e o que levou ao relançamento da campanha? 

Manuel Pinto de Andrade: De um modo geral, o resultado da primeira campanha foi bastante positivo. A nossa marca estava muito associada apenas ao Whisky e, por isso, muitos potenciais consumidores não sabiam que tínhamos outras referências no nosso portfolio.

Há alguma mudança estratégica no relançamento da campanha, em termos de imagem e mensagem?

M.P.A.: Sim, há algumas mudanças estratégicas como a associação do consumo do Gin Best ao verão e explorar outras ferramentas de comunicação que podem ampliar a mensagem da campanha.

Que objectivos específicos estabeleceram para esta nova fase da campanha e como eles diferem dos objectivos da fase inicial?

M.P.A.: Queremos, com a nova campanha, consolidar a presença da marca BEST no mercado sobretudo em outras categorias para além do Whisky, ganhar maior distribuição capilar e democratizar o consumo do nosso GIN.

Quais foram os indicadores-chave de desempenho (KPIs) que mostraram o sucesso do reposicionamento da marca e como eles estão a ser ajustados para o relançamento?

M.P.A.: Tivemos sim indicadores que nos permitiram medir o efeito da campanha como por exemplo, o aumento das vendas, a aceitação da marca por parte dos consumidores, a curiosidade dos consumidores em experimentar o nosso gin e o aumento da nossa capilaridade de distribuição.

Como a colaboração com o embaixador da marca, CEF TANZY, e outros parceiros, influenciou a evolução da campanha e o reposicionamento da marca?

M.P.A.: A colaboração com o artista CEF tem sido muito benéfica para a marca porque personifica o que queremos que a BEST seja, uma marca com ritmo, estilo e trendy. Neste sector, os consumidores valorizam marcas que têm personalidade e que de alguma forma se revejam, nem que seja em momentos, por isso, tem sido este o nosso foco. Todos os nossos parceiros têm sido parte estruturante para a construção desta nova narrativa que temos vindo a criar, tem sido um trabalho de equipa.

Que inovações ou iniciativas estão a ser introduzidas neste relançamento para fortalecer a presença da marca no mercado?

M.P.A.: Para este relançamento vamos ter novas iniciativas que para já não posso revelar, mas acreditamos que vão ajudar a fortalecer a presença da marca em Angola.

Olhando para o futuro após o relançamento, quais são as aspirações de longo prazo da National Distillers para a marca BEST GIN?

M.P.A.: A National Distillers é uma empresa comprometida com Angola e ambiciona ser uma referência positiva no sector e na sociedade. Temos vários projectos em carteira que se executados como queremos, vão impactar positivamente toda a nossa actividade, quer do ponto de vista de resultados operacionais e reputação. Quanto às ambições da ND para o gin BEST, vamos estender a nossa gama dentro da categoria e inovar.

Publicidade

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo