MARKETING

Esta Marca De Vodka é Extremamente Transparente Em Relação Aos Malefícios Do Álcool

O objectivo e promover uma mudança de atitude no ambiente em que o álcool é consumido

A Alcoholic Vodka, uma vodka de produção sueca sem fins lucrativos, que alerta de forma gráfica sobre as doenças relacionadas com o álcool no próprio rótulo da garrafa, esgotou nas lojas da Systembolaget, o sistema governamental de venda de bebidas alcoólicas na Suécia.

Esta vodka é a primeira do mundo a listar todas as doenças mortais ligadas ao consumo de álcool no design da garrafa. O rótulo exibe uma imagem realista de um corpo humano devastado pelo álcool, em vez dos elementos estilizados tipicamente usados para promover bebidas alcoólicas.

Com cerca de 3 milhões de mortes por ano na Europa devido a doenças relacionadas com o álcool, o que começou como uma experiência de transparência resultou num produto consumível que pode provocar debate enquanto é bebido.

“Não estamos a tentar tornar a morte ou o risco de morrer ‘fixes’ para lucrar. Isso já foi feito muitas vezes”, afirma Magnus Jakobsson, um dos criadores da Alcoholic Vodka. “Em vez disso, estamos a esclarecer sobre todas as doenças que se podem apanhar por beber álcool, em todo o nosso marketing e identidade de marca.”

Johan Pihl, o outro criador, diz que “é um experiência sobre como os consumidores vão reagir à honestidade brutal como base de uma nova marca numa categoria onde a transparência não é exatamente uma prioridade.”

Em vez de procurar lucro com a controvérsia, os fundadores não lucraram com o produto. Pretendem agora lançar uma cerveja sem álcool com uma mensagem e design semelhantes, na esperança de continuar a provocar discussões.

A Alcoholic Vodka é produzida em colaboração com a Tevsjö Destilleri.

Publicidade

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo