CAMPANHAS

TikTok Lança Campanha Nos EUA Para Combater Possível Proibição

Campanha destaca o valor da plataforma para utilizadores e negócios das pequenas empresas

À medida que o Senado revê a proposta de lei que poderá banir a aplicação TikTok nos Estados Unidos, a empresa de vídeos curtos não hesita em intensificar os seus esforços de comunicação. De acordo com a CNBC, o TikTok lançou uma campanha publicitária de 2,1 milhões de dólares direcionada a estados-chave para as eleições ao Senado norte-americano.

A campanha, com o título sugestivo “Think about it” (Pense nisso), reservou espaço publicitário televisivo em estados como Nevada, Montana, Wisconsin, Pensilvânia e Ohio – onde vários senadores democratas enfrentam disputadas reeleições este ano.

Os anúncios retratam utilizadores aparentemente reais do TikTok a expressarem a sua consternação com a possibilidade de verem a aplicação banida nos EUA. “Pense nos 5 milhões de pequenos empresários que dependem do TikTok para sustentar as suas famílias. Vê-los desaparecer seria tão triste”, lamenta uma das pessoas nos anúncios. 

Para além dos estados com eleições senatoriais cruciais, a campanha de 2,1 milhões abrange também mercados importantes como Nova Iorque, Massachusetts e Minnesota – estado natal da senadora democrata Amy Klobuchar, uma das principais críticas do TikTok no Congresso e que enfrenta reeleição este ano.

Esta investida publicitária surge numa altura em que o TikTok intensifica os seus esforços para contrariar a proposta de lei aprovada na Câmara dos Representantes que poderia efectivamente banir a aplicação devido a preocupações de segurança nacional relativas à partilha de dados com o governo chinês.

Apesar de a ByteDance, empresa-mãe do TikTok, negar veementemente tais alegações, a pressão tem vindo a aumentar, com a própria presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, a manifestar abertura para avançar com legislação nesse sentido.

Resta saber se esta campanha de relações públicas de 2,1 milhões de dólares será suficiente para convencer os senadores céticos. Mas uma coisa é certa – o TikTok não hesitará em usar todos os recursos ao seu alcance para permanecer no lucrativo mercado norte-americano.

Publicidade

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo