NOTÍCIAS

Biofiltros e Formação Melhoram Condições De Vida No Bengo

Coca-Cola Angola anuncia parceria com a Química Verde Lab

Por ocasião do Dia Mundial da Água, a Coca-Cola Angola e a Química Verde Lab (QVL) anunciaram uma parceria para levar água potável à comunidade de Lifune Ana Passo, na província do Bengo. O projecto “Minha Água, Minha Vida” vai instalar 10 Biofiltros de Água naquela localidade rural.

Em colaboração com o seu parceiro engarrafador Refriango e a Comissão Nacional de Angola para a UNESCO, a Coca-Cola vai implementar este projecto que permitirá a instalação dos filtros num centro médico, numa escola e em várias habitações. Os moradores também receberão formação em higiene básica e saneamento para uma utilização e gestão eficazes dos Biofiltros.

A acção insere-se na Estratégia de Segurança Hídrica 2030 da Coca-Cola, que acelera iniciativas para aumentar o acesso à água potável nas regiões onde opera. Paula Lima Matoso, Diretora de Marketing da empresa em Angola, sublinha que “a água é uma prioridade” e este projecto visa “beneficiar tanto o ambiente como as pessoas”.

António Quilala, da QVL, assinala que o projecto pretende “mitigar” os problemas de saúde causados pela “falta de água potável” e pela inexistência de boas práticas de higiene nas comunidades rurais do Bengo.

Publicidade

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo