NOTÍCIAS

Luanda Medical Center Promove Masterclasses Destinadas a Mulheres Grávidas

Ciclo de aulas 'Preparação para o Nascimento' visa preparar futuras mães

O Luanda Medical Center está a promover um ciclo de 11 aulas masterclass sob o tema ‘Preparação para o Nascimento’, com o objectivo de informar, esclarecer e preparar as futuras mães para os diferentes momentos da gestação, parto e pós-parto.

O programa, que decorre ao longo de 2024, abrange sessões mensais sobre temáticas como ‘Experiência de Parto Positivo’, ‘Fisioterapia Pélvica e Preparação para o Parto’, ‘Amamentação e Cuidados com o Recém-Nascido’, ‘Nutrição e Exercício durante a Gravidez’, entre outros.

Segundo Daniela Campos, Diretora de Enfermagem do Luanda Medical Center, a iniciativa visa “proporcionar mais ferramentas e instrumentos de preparação às futuras mães, para que a experiência de nascimento seja tranquila e especial”.

A primeira aula abordou o ‘Hypnobirthing’ e a importância de técnicas de relaxamento, com demonstrações práticas de visualização e respiração. A sessão contou com a participação da enfermeira coordenadora Ana Paula Duarte e da convidada Iris Afonso, fundadora do projecto Skin.to.skin.by.iris.

As próximas aulas abordarão ‘Fisioterapia Pélvica e Preparação para o Parto’, ‘Amamentação e Cuidados com o Recém-Nascido’, ‘Nutrição e Exercício durante a Gravidez’, entre outros temas relevantes para as grávidas.

O ano terminará com aulas dedicadas ao ‘Desenvolvimento Motor e Estimulação Sensorial’ e ‘Cuidados com a Pele e Saúde do Bebé’, culminando em Janeiro de 2025 com o tema ‘Bem-Estar Emocional da Mãe e do Bebé’.

O Luanda Medical Center dispõe de uma Maternidade que acompanha a grávida desde o início até o final da gestação, bem como a especialidade de Ginecologia/Obstetrícia para prevenção, diagnóstico e tratamento.

Publicidade

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo