NOTÍCIAS

Centrooptico Reforça Aposta No Futsal Angolano

Marca firma protocolo de cooperação com a Federação Angolana de Futsal

O Centrooptico assinou um protocolo de cooperação com a Federação Angolana de Futebol de Futsal (FAFUSA), tornando-se um dos principais patrocinadores da modalidade no país.

O acordo, no valor de 25 milhões de kwanzas para 2024, prevê o apoio à Selecção Nacional de Futsal, ao Campeonato Nacional e ao projecto social Nzoji. Além do patrocínio financeiro, o Centrooptico realizará rastreios visuais e auditivos às equipas feminina e masculina, oferecendo consultas e óculos desportivos se necessário.

O projecto Nzoji, desenvolvido pela FAFUSA sob orientação do seleccionador Marcos Antunes, visa criar um torneio inter-escolar de futsal para 8.000 alunos dos 8 aos 17 anos, em 16 escolas. O Centrooptico, para além do donativo que apoia o projecto, assegurará rastreios visuais gratuitos, consultas e óculos graduados às crianças participantes, bem como material escolar e palestras sobre saúde visual e auditiva.

“Queremos reforçar a nossa aposta no crescimento do futsal em Angola”, afirma Susana Ferreira, Directora de Marketing e Comunicação do Centrooptico, realçando que a empresa concentra a sua responsabilidade social na saúde, educação e desporto.

Lançado em 2023, o Nzoji visa uma mudança social e cívica de crianças e adolescentes vulneráveis, com foco na educação, saúde, integração social, liderança infantil e inserção profissional.

“Acreditamos que podemos fazer a diferença e melhorar o acesso aos cuidados visuais e auditivos através de uma atitude participativa”, salienta André Grilo, Financial & Legal Manager do Centrooptico.

A celebração do protocolo antecedeu a partida da selecção nacional para o Campeonato Africano de Futsal, de 8 a 17 de Abril, em Marrocos, onde ambiciona terminar no pódio para se apurar para o Mundial do Uzbequistão.

Publicidade

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo