UNITEL Faz Balanço Positivo Da 3.ª Edição Do Angola Startup Summit
Evento contou com uma participação massiva de visitantes, juntamente com mais de 135 startups e cerca de 30 investidores
A UNITEL fez um balanço extremamente positivo da 3.ª edição do ‘Angola Startup Summit by Unitel’, a primeira co-organizada pela empresa. O evento decorreu entre 16 e 18 de Maio e reuniu milhares de participantes, startups e investidores.
Teodoro Fernandes, Diretor de Marketing e Negócios Digitais da UNITEL, revelou que, para além dos milhares de visitantes, esta edição contou com a presença de 135 startups que estiveram expostas a cerca de 30 investidores, e atraiu participantes de 6 países: Brasil, Portugal, Moçambique, Cabo Verde, China e Angola.
Para além disso, o Summit incluiu mais de 55 oradores que debateram uma variedade de assuntos, desde questões sociais, económicas, financeiras e inovação. Além disto, foram realizadas mais de 20 masterclass, capacitando mais de 400 pessoas. Estiveram presentes empreendedores formados por diversas entidades, como a Acelera Angola, UNITEL GO (incubadora da UNITEL), Founder Institute Luanda e outras.
Teodoro Fernandes salientou a importância das pessoas valorizarem “o potencial do mercado, da inovação e das ideias disruptivas apresentadas” no evento e manifestou confiança de que a iniciativa da UNITEL inspirará outras empresas a envolverem-se em actividades semelhantes, impulsionando o ecossistema empreendedor angolano.
Ao analisar o evento e compará-lo com padrões internacionais, o responsável afirmou que o Angola Startup Summit by Unitel “não fica atrás de iniciativas globais”, orgulhando-se dos resultados alcançados pela equipa organizadora.
Com esta 3.ª edição, o Angola Startup Summit 2024 by Unitel consolida-se como um marco no estímulo ao empreendedorismo e à inovação no país, demonstrando o potencial de Angola em posicionar-se como um hub de startups e negócios inovadores na região.