MARKETING

Preocupação Ecológica Presente No Hamburgola By Coca-Cola

A preocupação ecológica marcou presença na 5.ª edição do festival gastronómico “Hamburgola”, que teve lugar de 30 de Setembro a 02 de Outubro, na Floresta da Ilha de Luanda.

A Coca-Cola, marca que patrocina e tem o nome associado ao festival, juntou-se à Associação Nação Verde numa acção de sensibilização da população para a recolha selectiva dos resíduos.

Esta acção reforça a ambição da Coca-Cola de alcançar o objectivo de recolher cada garrafa produzida.

A Associação Nação Verde utiliza os eventos públicos para educar a sociedade sobre a necessidade de recolher, tratar e reciclar correctamente os resíduos sólidos, em especial os plásticos.

Para Nuno Cruz, Presidente da Associação Nação Verde, “cada vez mais é necessário que a população se dê conta que tem um papel fundamental na gestão dos resíduos sólidos”.

“O problema da poluição começa a partir do momento em que abrimos uma garrafa, uma lata, e não as depositamos nos lugares correctos. É um gesto aparentemente simples, mas que se não o tivermos em conta, só vai piorar o enorme problema que já temos actualmente. Todos somos responsáveis, e por isso todos temos que ser parte da solução”.

De acordo com Paula Lima Matoso, Directora de Marketing da Coca-Cola em Angola, a multinacional “não deixará de insistir na importância de iniciativas que formem uma verdadeira consciência de cidadania sobre a importância da recolha e reciclagem do plástico. Neste sentido, pensamos que o Hamburgola é o espaço ideal, porque cria um pensamento ecológico e sustentável em milhares de famílias que aqui se reuniram, ao ar livre, para uma refeição num ambiente descontraído, divertido e diferente”.

“Estas acções alinham-se com a iniciativa que a Coca-Cola lançou a nível global, World Without Waste (Mundo sem Lixo), e que pretende instituir uma economia circular, não só em Angola, como em todo o mundo”.

Parceiros Banner Unisaude As melhores soluções do mercado para o benefício saúde

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo